Apple é alvo da CIA há anos, revela Snowden

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) tenta quebrar a segurança de iPhones e iPads há anos. É o que informa os novos vazamentos de informação de Edward Snowden. Segundo o segundo o ex-funcionário da agência, o objetivo era conseguir informações sobre os uusários dos aparelhos.

Embora o relatório não inclua detalhes das operações bem-sucedidas contra a Apple, ele destaca a batalha em curso entre a CIA e empresas de tecnologia, bem como a hipocrisia do governo dos EUA. Foi apenas em março deste ano que o presidente Barack Obama criticou a China por seus planos de forçar as empresas de tecnologia para instalar sistemas de segurança para a vigilância do governo.

Esforços de pesquisadores norte-americanos para segmentar os produtos da Apple, bem como os de concorrentes como a Microsoft, foram apresentados em uma conferência anual segreta patrocinada pela CIA conhecida como o “Jamboree”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).