Colunas

Chef português abre primeiro restaurante no Brasil

Mais um renomado chef da Europa está fincando seu garfo no mercado gastronômico brasileiro.

O português Olivier Costa, dono de uma rede de nove casas de alta gastronomia em Lisboa e Algarve, acaba de inaugurar em Cabo de Santo Agostinho (PE) o primeiro restaurante com sua assinatura no Brasil.

O Reserva será âncora do hotel Sheraton do mega-empreendimento Reserva do Paiva, que a Odebrecht construiu em dobradinha com os grupos Cornélio e Ricardo Brennand no litoral de Pernambuco, perto de Recife. Inaugurado na metade do ano passado, o hotel cinco estrelas é administrado pelo grupo Starwood.

Com lugar para 64 comensais, o Reserva funciona no estilo table d´hote, uma espécie de menu degustação com pratos e preço fixo (R$ 110).

Um dos principais nomes da cozinha portuguesa contemporânea, o chef Olivier Costa é dono de um pool de restaurantes renomados em Lisboa (Olimpo, Olivier Restaurante, Olivier Avenida, Olimpo, Yakuza by Olivier, Guilty e Kob) e Algarve (Beach Club e Yakuza – sua primeira parceria com a rede Sheraton). Ainda neste mês, vai abrir mais uma casa – um bistrô chic – em Lisboa.

O chef estuda outros negócios no Brasil. Possivelmente, no Nordeste.

Comentários
Topo