Colunas

Designer da Islândia cria touca de natação e bracelete flutuantes

O designer islandês Unnur Valdis Kristjansdottir criou uma série de acessórios flutuantes para manter o usuário um pouco acima da superfície da água durante as primaveras quentes, que são abundantes na Islândia. Ele desenvolveu uma touca de natação e vários tipos de tiras que podem ser amarrados em volta dos membros de formas diferentes.

Os produtos foram lançados em uma piscina em Reykjavik, durante o Design March Festival, onde banhistas boiaram em contraste com projeções luminosas coloridas.

O conjunto de acessórios se chama “Float” e os produtos são feitos de polietileno e cobertos de lycra e neoprene. Uma combinação de peso e localização é usada para garantir que o corpo do usuário permaneça completamente submerso. Assim, continua quente dentro das banheiras termais da Islândia, que são cheias de água aquecida por vulcões.

Kristjansdottir diz que foi inspirado pela cultura de banho da Islândia, e buscou adicionar uma nova dimensão à experiência aquática. Ele também afirma que flutuar ajuda a promover uma sensação de paz e calma e que também relaxa a mente e o corpo.

Os produtos estão à venda no site da marca.

 

Comentários
Topo