Elton John pede que fãs boicotem Dolce and Gabanna depois de declarações controversas sobre fertilização in vitro

Após declarações controversas de designers da Dolce&Gabbana sobre fertilização in vitro, Elton John lançou uma campanha de boicote à marca por meio de sua conta no Instagram.

Durante uma entrevista para a revista italiana Panorama, Domenico Dolce deu a seguinte declaração sobre o tema: “Eu as chamo de crianças da química, crianças sintéticas. Úteros alugados parecem ter saído de um catálogo”. Na mesma entrevista, seu parceiro de negócios, Stefano Gabbana, disse: “Na família, há uma sensação sobrenatural de pertencimento”.

Os comentários da famosa dupla de estilistas, junto ao destaque dado por John, resultou na hashtag #BoycottDolceGabbana, que viralizou no último sábado (14).

“Como você ousa chamar minha linda criança de ‘sintética’?”, escreveu o cantor em sua conta no Instagram. “Você deveria ter vergonha de apontar seu dedo preconceituoso para isso – um milagre que permite que legiões de pessoas amorosas, tanto heterossexuais quanto gays, possam realizar seus sonhos de terem um filho. Seu pensamento arcaico está fora do nosso tempo, assim como sua moda. Eu nunca mais vestirei Dolce and Gabbana.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).