Colunas

Facebook introduz transferências bancarias

O Facebook quer simplificar sua vida ainda mais. Nesta terça-feira (17), a empresa anunciou uma nova função em seu Messenger que permite que os usuários façam e recebem depósitos bancários, sem nenhum custo adicional. Basta clicar no pequeno “$” entre os ícones e digitar o valor que quer transferir. A companhia afirma que o dinheiro é enviado na hora, mas pode demorar de um a três dias até chegar à conta.

Compreensivelmente, o Facebook deu muita ênfase nos sistemas de segurança desenvolvidos para a nova função. “Usamos uma esquema que encripta a conexão entre as duas contas na rede, além das informações dos cartões”, disse um porta-voz da empresa em comunidade. Os usuários ainda podem adicionar um código PIN ou biométrico para mais níveis de proteção.

A empresa também investimento em novos sistemas de segurança físicos. Os processos de pagamento são mantidos em uma área segura, separada de outras partes da rede do Facebook e com monitoramento e controle adicional. Uma equipe de especialistas antifraudes é responsável por monitorar qualquer tipo de atividades suspeitas.

Por enquanto, a nova função do Messenger só estará disponível para cartões de débito e no território norte-americano. Ainda não há previsão de quando o serviço será expandido, mas a atualização da plataforma deve chegar nos próximos meses para desktop e smartphones iOS e Android.

Comentários
Topo