Google Street View oferece passeio virtual pelo Everest

São poucas as pessoas no mundo que têm ou terão o privilegio de conhecer Khumbu, região no Nepal onde fica localizado o Monte Everest. Mas graças ao Google Street View, você já pode dar programar uma visita sem mesmo sair casa.

A nova “atração” do serviço é resultado de uma parceira entre a gigante tecnológica e Apa Sherpa, alpinista nepalês que mais escalou o Monte Everest na história (foram 21 vezes!). Junto a sua Apa Sherpa Foundation e a organização sem fins lucrativos Story Cycle, o Google mapeou e fotografou a região durante uma expedição de 10 dias.

No passeio virtual, o ponto mais perto possível do Monte Everest é Gorak Shep, um pequeno vilarejo, mas a equipe também agrupou imagens internas do Everest Summit Lodge, construído por Sherpa em 1996. Outras vistas legais incluem lugares como monastérios e escolas. Felizmente, você pode explorar o quanto quiser sem precisar se preocupar com os ataques das águias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).