Marca de sapatos italiana produz primeira coleção com impressora 3D

Já pensou em usar uma roupa que foi feita com uma impressora 3D? A companhia de design italiana Gruppo Meccaniche Luciani acaba de tornar o feito possível. Ela criou uma coleção cápsula de seis peças, todas feitas com o mecanismo 3D.

A impressora Stratasys Objetct500 Connexz foi utilizada para fazer três pares de sapato, uma pulseira, uma bolsa e um sutiã, todos feitos com materiais, texturas e cores diferentes. O que surpreende é o fato de a companhia ter conseguido unir tantos elementos diferentes, principalmente o sapato de salto alto que oferece 100% de estabilidade.

A coleção foi criada pela marca, especializada em moldes de sapatos e outras ferramentas ligadas ao universo dos calçados. O objetivo é mostrar a nova técnica, que futuramente pode ser utilizada para produção em larga escala.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).