Microsoft desenvolve sistema que transforma Android em Windows 10

Na última terça-feira (17), a Microsoft anunciou que o Windows 10 será lançado ainda neste ano. Uma novidade veio junto da notícia: graças a uma parceria entre a empresa e a Xiaomi, líder chinesa de eletrônicos, aparelhos com sistema Android podem se transformar em aparelhos com sistema Windows 10.

Nenhuma das duas companhias forneceu mais detalhes sobre essa nova plataforma de conversão, mas acredita-se que o smartphone passa a operar com todas as características de um Windows, incluindo seus aplicativos e funcionalidades. Ainda não se sabe quando o sistema estará disponível, mas no início poderá ser encontrado somente na China.

Algo parecido está sendo feito na Índia. A Karbonn Mobile, empresa de telecomunicação, vai lançar um aparelho que aceita tanto sistema Android quanto Windows Phone.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).