Páginas no Facebook podem perder likes nas próximas semanas

Você é administrador de alguma página do Facebook? Se sim, se prepare. Os likes conquistados até hoje irão cair significativamente em breve, mas não se preocupe, a culpa não é sua.

O Facebook está mudando a maneira como contabiliza os “likes”, tirando as curtidas de pessoas que tenham desativo voluntariamente suas contas e também as de pessoas falecidas. De acordo com a empresa, existem dois benefícios em relação à medida: melhora a medição de dados reais e facilita a localização de usuários que realmente se relacionam com as marcas.

Mas a grande pergunta é: quantos likes as páginas irão perder? O Facebook chamou de “pequena queda”, mas a verdade é que é relativo. Se sua página tem um pequeno número de likes, é possível que você perca um ou dois. Agora, se você tem uma página com milhões de curtidas, é possível que perca um número maior.

Se um usuário que desativou sua conta volta a usar a rede social, o like dele em sua página volta automaticamente a valer. A medida começará na próxima quinta-feira (12) e deve durar algumas semanas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).