Santander assume como mantenedor do Theatro São Paulo

É com a encenação da primeira ópera com transmissão ao vivo do Brasil que o grupo Santander marcará nesta semana a sua estreia como novo patrocinador-mantenedor do charmoso Theatro São Paulo, na capital paulista.

A nova parceria terá largada nesta terça-feira, dia 24, com uma sessão especial do espetáculo Othello, de Verdi, o primeiro título da série Terças na Ópera. A montagem terá transmissão ao vivo para salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, em alta definição e com sol de alta fidelidade. Será a primeira experiência do gênero no país  – uma dobradinha com a Cinelive.

Pelo acordo fechado com Fundação Theatro Municipal de São Paulo, o grupo espanhol Santander será o principal mantenedor da casa em 2015, com patrocínio de toda a programação. Inaugurado em 1911, o Theatro foi declarado Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo em 1981 e é hoje considerado um dos espaços culturais mais nobres do Brasil.

Com esta parceria, o Santander reforça o elenco de espaços culturais que têm o seu suporte no país. O grupo já é patrocinador do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), e do Museu do Estado do Pernambuco, em Recife (PE), além do Santander Cultural, em Porto Alegre (RS).

Ainda neste ano, o gigante financeiro deve inaugurar o Teatro Santander, que está em construção no terreno da antiga Daslu, na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Com 8 mil metros quadrados de área construída, a casa terá capacidade para 1 mil espectadores.

Novo teatro está sendo construído no terreno da antiga Daslu
Novo teatro está sendo construído no terreno da antiga Daslu

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).