Startup cria maquina fotográfica de GIFs

Mais do que gatos e covers ruins, a internet é realmente apaixonada pelos GIFs. As imagens animadas são ideais por tornarem as fotos mais reais mesmo sem todo o trabalho de gravar (e ver) um vídeo. A startup norte-americana Next Thing Co. criou uma maneira de trazer os GIFs para o mundo físico com a OTTO, uma câmera fotográfica capaz de animar suas imagens capturadas.

A OTTO se conecta ao smartphone e através de um aplicativo, é possível mexer nas imagens capturadas. Há dezenas de funções disponíveis, inclusive a de customizar todo o produto: a câmera foi criada com o Raspberry Pi, microcomputador que permite que qualquer programador acesse os códigos da peça.

Totalmente colorida, a máquina também grava vídeos em timelapse. A campanha de financiamento da OTTO no Kickstarter já terminou, mas ainda é possível adquira-la no site da marca por US$ 99 (cerca de R$ 228).

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).