Castelo do século 15 ganha pintura em prol do casamento gay na Irlanda

Reprodução Instagram @daveysexton
Reprodução Instagram @daveysexton

Três dias antes de a Irlanda votar se legalizará ou não o casamento gay, o artista Joe Caslin está dando o que falar. Depois de criar um mural com um casal homossexual na lateral de um prédio em Dublin, Caslin fez uma obra parecida em um castelo do século 15, na cidade de Galway, no último final de semana.

Em entrevista ao jornal The Irish Times, o artista explica que queria mostrar que as imagens de casais gays são dignas. Caslin também fala sobre a igualdade que as pessoas deveriam ter para se relacionarem como quiserem.

Ao site Mashable, o artista contou que a ideia de fazer um mural fora da cidade é lembrar que o referendo não acontecerá apenas na capital, mas em todo o país. A Irlanda é o primeiro país do mundo a decidir sobre a legalidade do casamento homossexual  por meio de um plebiscito.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).