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Chegada da marca Salsaretti a todo país deve puxar vendas da Bunge

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A Bunge, multinacional de agronegócio e alimentos que produz marcas famosas como Delícia, Salada, Soya e Etti, planeja crescer dois dígitos em 2015. Segundo Gerson Francisco, diretor-comercial da divisão de consumo da companhia, uma das responsáveis pelo crescimento será a marca Salsaretti, de molhos de tomate, que até então tinha presença regional (mais no sudeste do país) e agora passa a ser distribuída nacionalmente. A expansão está diretamente ligada à mudança do modelo de entrega das mercadorias, antes feita de forma direta e, agora, também realizada por meio de distribuidores e atacadistas. “Salsaretti será uma das estrelas deste ano. A linha Gourmet, em vidro, que já era oferecida em sabores como oliva, ricota, basílico e funghi, agora ganha a versão picante. São molhos de tomate premium para satisfazer o consumidor que, pelo prazer de cozinhar ou pelo custo crescente de se comer fora, tem priorizado a qualidade dos alimentos colocados no carrinho do supermercado.” Em 2014, a embalagem em vidro foi a que mais se sobressaiu no segmento de molhos prontos, com 4,2% de crescimento em volume comparado a 2013, segundo a Nielsen. A Bunge é, historicamente, uma gigante que trabalha com volumes. Hoje, explica o executivo, muitas de suas marcas têm 95% de penetração em categorias como margarina e óleo de soja.

Françoise Terzian

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