Colunas

China terá ponte transparente a 400 metros de altura

Divulgação

Divulgação

A Grande Muralha da China é uma das sete maravilhas do mundo. É provável que chame tanta atenção não só por sua beleza externa, mas também por ser algo natural  que foi pavimentado devido ao trabalho duro e esforços sinceros de centenas de pessoas.

Mas será que as pessoas sentem o mesmo impacto se hoje algo é construído com a ajuda de tantas as inovações tecnológicas? Esta é uma pergunta que será respondida em breve com a construção de mais uma nova Maravilha do Mundo na província de Hunan na China no próximo ano.

Pedra e madeira foram materiais excluídos da obra, dando lugar  ao vidro. Com 370 metros de comprimento, a ponte de vidro transparente está sendo construída pela empresa de arquitetura Haim Dotan, encomendada pela província, destinada a atrair mais turistas para o local.

Quem tem medo de altura, deve pensar bem antes de entrar no túnel: o chão, também transparente, fica a uma altura de 400 metros do solo de Zhangjiajie Grand Canyon. A ponte pode receber até 800 pessoas ao mesmo tempo (sem peso indicado até o momento). A característica mais interessante da ponte será o bungee jumping. Localizado no centro da ponte, esporte radical será o mais alto do mundo.

Comentários
Topo