Colunas

Hackers vazam informações pessoais de 4 milhões de usuários de site de relacionamento

iStock

iStock

A pessoa que se inscreve em sites de relacionamento acredita que sua privacidade está muito bem guardada e por isso se sente a vontade para usufruir do serviço. Agora, um hacker acaba de invadir um dos maiores sites do mundo do setor, liberando informações pessoais de quase quatro milhões de usuários.

Os dados liberados informavam preferências sexuais dos clientes, além de informar se eram gays ou não e também se estavam procurando casos extraconjugais ou não. Como se não fosse suficiente, os hackers divulgaram endereços, nomes de usuários, datas de nascimento, CEP e e-mails.

A investigação levou a um fórum, no qual um hacker intitulado ROR[RG] postou detalhes sobre estes usuários do Adult FriendFinder. O site conta com 63 milhões de usuários ao redor do mundo, sendo mais de 7 milhões do Reino Unido.

Depois de algumas horas com as informações já vazadas, os hackers vizeram um anúncio no fórum e afirmaram que o próximo passo era enviar spam em diversos e-mails com todos os dados coletados.

A empresa FriendFinder Networks, que é dona do site adulto, afirmou para o Channel 4 News, veículo britânico, que está ciente da gravidade do problema e que já estão trabalhando junto com a justiça para que uma investigação completa aconteça sobre o caso.

 

Comentários
Topo