Colunas

Aplicativo localiza casos de gripe e resfriados próximos a usuário

iStock

iStock

Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, o aumento dos casos de gripe e resfriados é inevitável. Um novo aplicativo, chamado Healthyday, usa algoritmos de busca e cruzamento de informações para estimar local onde as doenças podem estar ao localiza-las em um mapa.

Produzido pela Johnson & Johnson, o app possui medidores e alerta a localização de alergias, gripe e resfriados. Também possibilita a movimentação pelo mapa e que se veja os casos de doenças e onde eles ocorreram e sugere quais medicamentos tomar em caso do usuário estar em locais próximos à contaminação.

 

O aplicativo sincroniza algoritmos de dados de consultórios médicos, pesquisas do Google, menções nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook e também informações de usuários do app. Em seguida, as informações são resumidas em tópicos, textos curtos e infográficos, de acordo com Katie Devine, vice-presidente de marketing da McNeil Consumer Healthcare.

Erick Weisberg, diretor-executivo de criação da agência de publicidade JWT New York, explica que o objetivo do aplicativo é transformar o hábito de procurar pelo significado dos sintomas na internet e ficar confuso com a grande quantidade de informações sobre eles.

Weisberg tem muitas metas para a melhoria do app no quesito de localização e alvo das doenças e também expandir suas funcionalidades, com mais informações sobre doenças ao obter uma base de usuários muito maior.

O aplicativo ainda não está disponível para download.

app-doença-div

Comentários
Topo