Designer projeta iate com jatinho

Redação

Divulgação
Divulgação

 

O mundo dos megaiates está em constante evolução. Mas esse deve ter passado dos limites: o designer, arquiteto e escritor de ficção científica Vasily Klyukin imaginou um iate cujo teto se transforma em um jatinho.

A ideia do Monaco 2050 é facilitar a locomoção do mar para a terra. O jato teria um sistema conhecido como VTOL, que permite com o que a decolagem e aterrisagem sejam feitas na vertical.

O veículo aéreo integrado é uma opção mais prática do que adicionar um heliporto, pois um helicóptero é mais difícil de controlar durante um tempo ruim. Além disso, o jatinho não precisaria de uma plataforma de pouso: poderia apenas encaixar no iate e aterrissar em qualquer superfície.

A tecnologia VTOL já é usada em veículos aéreos militares e é apenas uma questão de tempo para que chegue ao setor comercial.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).