Colunas

Mil unidades do “robô com coração” são vendidas em 1 minuto no Japão

Reprodução

Reprodução

As pessoas estão mesmo atrás de afeto no Japão. Em apenas um minuto, as mil primeiras unidades do “robô com coração” foram vendidas neste sábado (20). Projetado pela Aldebaran para a SoftBank, o Pepper foi criado para viver e interagir com humanos.

Com rosto e braços, o robô consegue analisar expressões faciais, linguagem corporal e até detalhes em palavras por meio de seus sensores. Além disso, para que a interação seja a mais real possível, Pepper consegue se adaptar às manias e ao jeito de seu “dono”.

O robô, que pesa por volta de 28 kg, tem bateria de íon-lítio que dura entre 12 e 14 horas. Seu preço base é de ¥ 198.000 (pouco menos de R$ 5.000), mas aumenta de acordo com a base de dados escolhida.

Mesmo com o sucesso da primeira venda, o CEO da SoftBank, Masayoshi Son, explicou ao IDG News Service que a empresa não espera ter lucros com o Pepper nos primeiros quatro anos, devido ao gasto para criá-lo e produzí-lo. Mas ele está otimista. “Vejo milhões de Peppers no futuro convivendo simultaneamente”, afirmou ao portal.

Comentários
Topo