Colunas

Nova ferramenta do Tumblr permite assistir GIFs

Reprodução

Reprodução

Se você acha que não vê uma quantidade suficiente de GIFs na sua dashboard do Tumblr, o site agora tem um canal inteiramente dedicado a transmitir um fluxo interminável deles. O Tumblr TV, lançado nesta quinta-feira (25), permite ao usuário assistir GIFs aleatórios que foram postados por usuários do site.

Embora o canal funcione com a transmissão aleatória de GIFs, o usuário também pode customizar o tipo que quer ver com a função de busca. Por exemplo, ao digitar “gatos” na área de pesquisa, a tela transforma-se num fluxo sem limites de gatos.

LEIA MAIS: Twitter contrata consultoria para escolher novo CEO

Como os canais tradicionais de streaming, a Tumblr TV também permite pausar, ir para o próximo ou voltar para o GIF anterior. Também é possível curtir e reblogar os GIFs que gostar, pois todos incluem o link da postagem original.

Os usuários podem acessar a Tumblr TV da área de pesquisa principal do site. Ao adicionar “gif” ao final de qualquer pesquisa adicionará um ícone do canal que redirecionará para a Tumblr TV. Ainda é possível dar um tratamento da Tumblr TV a sua página pessoal ao adicionar o nome do seu blog na URL Por exemplo: tumblr.com/tv/@nomedoseutumblr.

LEIA MAIS: Empresa americana lançará 37 emojis

“Nós fizemos esse canal por acidente”, o Tumblr escreveu num post ao anunciar a novidade no blog da equipe.

Os usuários do site são conhecidos por seu amor pelos GIFs e o próprio continua a adicionar mais recursos para ajudar as pessoas a encontrar os que foram postados. A empresa já tinha acrescentado um novo mecanismo de busca de GIFs, que também encontra os que já estão hospedados no site, no começo de junho.

Comentários
Topo