Colunas

Queridinha das entendidas de cosméticos, nova-iorquina Kiehl´s expande operação no Brasil

damage_reversing_group

Linha de reparo dos cabelos que acaba de desembarcar no Brasil

Queridinha das entendidas de cosméticos, a nova-iorquina Kiehl’s foi fundada em 1851 como botica no bairro de East Village e fez história ao oferecer produtos de qualidade para a pele e os cabelos, a partir do uso de ingredientes naturais em altas concentrações. Com clientes célebres como a princesa Diana, a marca que era encontrada apenas na escondida e única loja de Nova York e investia mais em seus cosméticos que nas embalagens – mais simples que os frascos coloridos e sofisticados usados pela indústria. Seu nome se espalhava com os burburinhos até que, em 2000, o grupo francês L´Oréal, de olho no seu conceito e ativos, arrematou a empresa. A partir daí, o negócio expandiu.

Hoje, são 1,2 mil pontos de vendas espalhados por 47 países. O Brasil recebeu a marca em 2008 e hoje já acumula seis lojas – Shopping Iguatemi e Pátio Higienópolis, em São Paulo; Village Mall e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro; Shopping Rio Mar, no Recife; e Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), unidade recém-inaugurada. A ideia é expandir a operação no Brasil, motivo que tem levado a marca a observar novos mercados como Curitiba e Brasília. Não há nada definido ainda. “Kiehl’s conta com uma distribuição bastante seletiva, mas estamos sempre buscando oportunidades de expansão para estarmos mais próximos do consumidor”, conta Leonardo Gullo, gerente de Kiehl’s no Brasil.

SuperEye_Pack_Cap - Cópia

Solução antiidade 5 em 1 para a área dos olhos, grande aposta para 2015

Uma de suas grandes apostas para 2015 é o Super Multi-Corrective Eye-Opening Serum (foto acima), solução antiidade 5 em 1 para alisar, levantar, firmar, dar luminosidade e restaurar os olhos, proporcionando uma correção de 360 graus. Os olhos, explica Adam Geyer, dermatologista consultor de Kiehl´s, são os primeiros a revelar a idade da pessoa, dado o envelhecimento que afeta seu contorno e favorece o aparecimento de linhas e rugas, pés de galinha e pele afrouxada. “A pele ao redor dos olhos é a mais fina do corpo e sofre um aumento de seu afinamento durante o processo de envelhecimento. Junte isto ao constante movimento associado à contratura dos 14 músculos envolvidos na abertura e no fechamento das pálpebras e você terá linhas finas e rugas, bem como a formação de pés de galinha, até mesmo a partir dos 20 anos”, revela Geyer. Kiehl’s Super Multi-Corrective Eye-Opening Serum foi desenvolvido para corrigir o envelhecimento ao redor da área dos olhos. Preço: R$ 229.

Outra linha que chega nas próximas semanas ao Brasil é a Damage Repairing & Rehydrating Haircare (imagem no topo desse post), composta por xampu, condicionador e leave-in. Todos eles voltados para tratar os cabelos mais danificados, enfraquecidos e extremamente secos. Formulada com óleo da árvore de moringa, um dos ingredientes vegetais mais requisitados e usados em rituais de beleza desde o antigo Egito, o cosmético conta ainda com hidratante hialurônico e ceramidas. A promessa é deixar as madeixas cinco vezes mais fortes.

Françoise Terzian

Comentários
Topo