Colunas

Robôs se casam no Japão

Reprodução

Reprodução

O amor verdadeiro não tem limites no Japão – exceto pela duração das baterias. No sábado (27), o robô-noivo Frois e a robô-noiva Roborin se casaram em Tóquio. Numa cerimônia ministrada pelo robô-humanoide Pepper os dois formalizaram sua união e até se beijaram.

O casamento foi organizado pelo coletivo artístico Maywa Denki, coordenado pelos irmãos Masamichi e Novmichi Tosa. Os artistas japoneses produzem máquinas nonsense e até instrumentos musicais.

LEIA MAIS: Robô barman prepara drinks a partir de capsulas

A noiva, Roborin, foi criada pelo inventor de robôs Todo Takayuki e teve sua face inspirada na cantora do grupo japonês AKB48, Yuki Kashiwagi. Frois foi criado pelo Maya Denki e parece ter sido feito de muitos materiais domésticos, como a cabeça de balde e o corpo de uma lata de lixo.

LEIA MAIS: Amsterdã terá ponte de aço construída com impressora 3D

Cerca de 100 convidados compareceram ao evento após pagar ¥10.000 (cerca de R$ 250) pelo privilégio.

Robôs já tinham participado de outras cerimônias do tipo, mas não como personagens principais. Em 2007, um robô chamado Tiro apresentou um casal sul-coreano aos convidados em seu casamento. Em 2010, o casal japonês Tomohiro Shibata e Satoko Inouye se uniu sob as bênçãos do robô I-Fairy.

Comentários
Topo