Colunas

App faz com que usuários parem de olhar para celulares para reparar no mundo

Selfie

Istock

A premissa do novo aplicativo Beme é bem familiar: você está em um show, focado em tentar capturar o momento para postar no Facebook e no Instagram. No entanto, enquanto faz isso, perde parte da experiência do momento.

Uma das principais ferramentas do Beme, que só está disponível para iOS, é que usuários não precisam olhar para a tela para gravar um vídeo. Apenas pressione o iPhone contra o peito e o aplicativo usa o sensor de proximidade para começar a gravar.

Para tirar uma selfie ou gravar um vídeo de si mesmo, é só pressionar o iPhone em uma parede. Pode parecer estranho, mas é a única forma de ativar o sensor de proximidade.

O fundador Casey Neistat é conhecido por seus vídeos no YouTube do tipo “faça você mesmo”. “Mídias sociais deveriam ser versões digitais ou virtuais de quem somos como pessoas”, explicou ele durante o anúncio de lançamento do aplicativo. “Em vez disso, é uma versão esculpida, calculada e calibrada de nós mesmos, através de filtros que fazem nossos olhos azuis e imagens cuidadosamente selecionadas para criar uma imagem de quem somos que não corresponde de verdade à realidade.”

Comentários
Topo