Colunas

Australiana é presa nos Emirados Árabes por postar foto no Facebook

iStock

iStock

Uma australiana foi presa nos Emirados Árabes depois de postar uma foto de um carro mal estacionado no Facebook. Ela foi acusada de “escrever palavras feias” na rede social. Jodi Magi, de 39 anos, vive em Abu Dhabi desde 2012 e, agora, pode ser deportada para seu país natal.

A discussão começou em fevereiro, quando Jodi tirou uma foto de um carro sem adesivo de deficiente parado em uma vaga preferencial perto de sua casa e postou no Facebook. Apesar de ter apagado a placa do veículo, alguém reclamou do post. O suspeito de ter denunciado é um vizinho da australiana.

MAIS: Inglesa tem conta no Facebook bloqueada por não usar nome verdadeiro no perfil

O caso foi a julgamento em junho e Jodi foi considerada culpada por “escrever palavras feias sobre alguém em mídias sociais”. Depois de ser informada da possível deportação, a australiana tentou pagou a fiança e ir embora do país voluntariamente.

No entanto, no último domingo (12), ela foi presa e ainda não se sabe quanto tempo ficará detida. Um representante do governo explicou ao site Mashable Australia que Jodi comeceu um “crime de ofensa na internet”.

A australiana disse à imprensa que ninguém explicou-lhe o que aconteceu. “Ficaram dirigindo comigo no carro por quatro horas”, conta. Julie Bishop, Ministra do Exterior da Austrália, declarou nesta terça-feira (14) que Jodi deve ser deportada em breve.

RANKING: 25 empresas de tecnologia dos EUA com melhor reputação

Em 2014, um norte-americano de 70 anos também foi preso nos Emirados Árabes depois de fotografar uma área considerada fora dos limites pelas autoridades.

Comentários
Topo