Colunas

Empresa norte-americana projeta o primeiro supercarro feito por impressora 3D

Divulgação

Divulgação

Impressoras 3D podem fazer coisas impressionantes: desde peças mecânicas a roupas. Agora, a Divergent Microfactories pretende adicionar carros à extensa lista.

A empresa de San Francisco, nos Estados Unidos, promete que seus carros impressos podem ir de 0 a 100 km/h em dois segundos – arranque que, se for verdadeiro, superará o Porsche 918 Spyder como o carro mais rápido do mundo.

LEIA MAIS: Feira em Londres apresenta alimentos feitos em impressora 3D

Seu chassi é criado inteiramente pela impressão 3D e feito com 27 kg de alumínio e 18 kg de fibra de carbono. O carro finalizado pesa 630 kg. O CEO da Divergent, Kevin Czinger, disse que o processo de construção reduz o consumo energia e de matéria-prima necessários para fabricar um carro comum e reduz 1/3 do impacto ambiental que um carro elétrico geraria. Além disso, o motor de quatro cilindros é capaz de funcionar com gás natural comprimido.

LEIA MAIS: Amsterdã terá ponte de aço construída com impressora 3D

“Nós temos que repensar a forma como fabricamos, porque, quando formos para seis bilhões de carros em duas décadas, iremos destruir o planeta”, afirmou Czinger.

Apesar de as intenções da empresa passarem pela fabricação de uma quantidade limitada de carros, a ideia é vender a tecnologia a outras organizações.

Comentários
Topo