Estudante cria coleção de roupas feita inteiramente com uma impressora 3D

Divulgação
Divulgação

Depois de nove meses de pesquisas e 2.000 horas de impressão, a estudante Danit Peleg conseguiu finalizar seu projeto de design e se formar na faculdade Shenkar de Engenharia e Design, em Israel.

Danit utilizou uma impressora 3D para criar uma coleção completa de roupas. A estudante conhecia pouco da tecnologia, mas queria ver se era possível criar vestimentas com a impressora e também ter a liberdade de desenvolver seus próprios tecidos. Ela criou cinco conjuntos com filamentos de Filaflex, material que tem como vantagem ser muito flexível e ao mesmo tempo resistente.

LEIA MAIS: Empresa norte-americana projeta o primeiro supercarro feito por impressora 3D

Peleg não é a primeira pessoa a se aventurar no mundo da impressão 3D. A designer holandesa Iris van Herpen cria peças exóticas com tecidos impressos em 3D há anos. No ano passado, uma dupla de designers norte-americanos imprimiu um vestido plástico que se movia como se fosse um tecido comum.

No entanto, o que chama a atenção na coleção de Peleg é a possibilidade de estilos que podem ser criados com a técnica. Alguns dos vestidos são inovadores e de acordo com as tendências da moda atual, além de possuírem um ar futurístico por causa das estruturas geométricas.

MAIS: Australianos criam impressora 3D de chocolate para incentivar exercícios

Dentre as peças há uma jaqueta vermelha – um dos maiores desafios do projeto -, um vestido preto simples e uma saia longa listrada de preto e branco em conjunto com uma blusa curta. Essas peças são bem diferentes do que as feitas com tecido normal, mas em público passam perfeitamente por uma roupa comum.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).