Colunas

Hackers ganham milhas da United por encontrar falha no sistema

Divulgação

Divulgação

Dois hackers ganharam um milhão de milhas para viajar pela companhia aérea United Airlines por descobrirem falhas no sistema de computadores da empresa. O concurso “Bug Bounty Program” foi criado em maio pela companhia e já é comum em empresas de tecnologia.

O representante da United, Luke Punzenberger disse na quinta-feira (16) que duas pessoas receberam o prêmio máximo e outros participantes ganharem milhas em menor quantidade. Punzenberger não revelou quais eram as falhas, mas afirmou que os pesquisadores da empresa já tem conhecimento sobre elas. “Estamos confiantes de que nossos sistemas estão seguros”, disse.

Desde 2012 a companhia aérea sofreu sérios problemas em seus sistemas tecnológicos, como a troca da reserva de um passageiro. Na última semana, todos os vôos da United tiveram de pousar e mais de mil sofreram atrasos por causa de uma falha no sistema. Outro caso parecido, mas menor, aconteceu em junho.

O programa da United permite que pesquisadores independentes descubram e reportem problemas relacionados a segurança que afetem a confidencialidade de clientes da empresa e/ou sua integridade. Como recompensa, essas pessoas ganham milhas para viajar pela companhia.

Empresas de tecnologia como Google, Yahoo e Microsoft têm programas parecidos.

Comentários
Topo