Colunas

Inglesa tem conta no Facebook bloqueada por não usar nome verdadeiro no perfil

iStock

iStock

Uma inglesa que usava um pseudônimo no Facebook teve de mudar seu nome no perfil depois de a rede social bloquea sua conta. Jemmaroid von Laalaa, cujo nome verdadeiro é Jemma Rogers, usava o nome inventado desde 2008 para evitar os pedidos de amizade de pessoas que ela não queria entrar em contato.

Mas o plano falhou quando ela foi “descoberta” e perdeu o acesso ao portal, de acordo com o jornal The Independent. A conta de Von Laalaa ainda não foi desbloqueada, mas ela recebeu uma mensagem automática do Facebook dizendo que a rede social busca uma solução para isso.

LEIA MAIS: Facebook cria nova ferramenta para personalização do Feed de Notícias

De acordo com a política de uso de nomes verdadeiros, o Facebook pode suspender contas acusadas de usar nomes que não estão na certidão de nascimento do usuário.

“Eu não acredito que estou presa a esse nome idiota no meu Facebook e que não consigo acessar minha conta por isso”, afirma ela sobre a situação. “Tudo o que eu recebo são mensagens automáticas. É muito frustrante”.

RANKING: 25 celebridades do Brasil mais seguidas nas redes

No mês passado, um grupo chamado “#MyNameIs”, que inclui membros da comunidade LGBT, índios norte-americanos e sobreviventes de violência doméstica, protestaram em frente a sede do Facebook contra essa política do nome real. O grupo argumenta que as pessoas têm o direito de não quererem se identificar exatamente como foram registradas.

Comentários
Topo