Colunas

Um lugar inesquecível na Puglia

Vizinho a um castelo medieval, no centro histórico da cidade de Conversano, na Puglia, no sul da Itália, existe uma pequena construção branca e charmosa, seguindo a arquitetura local. Logo na entrada, no térreo, um café moderno que oferece drinks, guloseimas e gelatos. No terceiro andar, uma escola de gastronomia em que cursos para pequenos grupos acontecem em uma cozinha bem equipada.

Mas não é bem destes dois andares que pretendo falar. O grande show neste prédio acontece no segundo andar, onde está localizado o restaurante Pasha, comandado por uma chef, mãe, autoditada e extremamente talentosa: Maria Cicorella.

castello e pasha

Maria é a chef que está à frente, junto com seu filho Antonello Magistà, do Pasha Ristorante. Cicorella era dona de casa, mãe de três filhos, até o mais velho deles montar um negócio, precisar de um chef e a matriarca decidir ajudá-lo nesta empreitada. O que seria um “quebra-galho” temporário no restaurante, virou trabalho fixo, de sucesso e que rendeu em 2013 a primeira estrela Michelin de Maria.

. pasha fachada ok     chef-MARIA-CICORELLA

Hoje, no pequeno restaurante, com cerca de 45 lugares, de decoração  elegante e com clima acolhedor, Maria prepara receitas maravilhosas da gastronomia pugliesa dando um toque exclusivo a todos os pratos. O menu muda a cada estação.

 

prato maria 2

Um jantar inesquecível em uma região lindíssima da Itália. Vale a visita!

 

Juscelino Pereira

Comentários
Topo