Colunas

Nasa encontra planeta com tamanho similar ao da Terra

Reprodução/Nasa

Reprodução/Nasa

Astrônomos da Nasa acabam de descobrir o primeiro planeta com tamanho similar ao da Terra em uma zona habitável do espaço, perto de uma estrela parecida com o sol, do tipo G-2, conhecida como Kepler-452. Chamado de Kepler-452b,este é o menor globo que orbita na zona de uma G-2 descoberto até hoje. Além dele, os cientistas encontraram 11 outros astros menores que têm chance de serem habitáveis.

O Kepler-452b é 60% maior do que a Terra em diâmetro. A massa e a composição do planeta ainda não foram confirmados, mas, de acordo com os cientistas, há grandes chances de ser rochoso. A distância entre o planeta e a estrela Kepler-452 é 5% maior do que a da Terra para o sol e ele demora 385 dias para dar a volta ao redor da estrela.

LEIA TAMBÉM: Busca por vida extraterrestre ganha investimento de US$ 100 milhões 

A Kepler-452 tem 6 bilhões de anos, 1,5 bilhão a mais do que o sol, e tem a mesma temperatura. O brilho é 20% maior e tem 10% a mais de diâmetro.

Jon Jenkins, analista da Nasa, afirmou que o Klepler-452b está sendo encarado como um primo maior e mais velho da Terra e considera o achado uma oportunidade para entender e refletir sobre o desenvolvimento do meio ambiente terrestre.

Comentários
Topo