Neva em Queensland, região ensolarada da Austrália

Rerpodução/Twitter
Rerpodução/Twitter

Está nevando no nordeste da Austrália! A região de Queensland acordou recentemente com uma visão confusa de flocos de neve caindo e gramados cobertos.

Muitas cidades da região estão acostumadas a temperaturas médias de inverno em torno dos 10°C, o que costuma ser uma experiência desanimadora para quem gosta de frio e já passou uma temporada de esqui na Europa ou na região de Victoria, no país. Mas, de acordo com o portal norte-americano Mashable, na última sexta-feira (10) foi diferente.

Estava realmente frio. Os termômetros caíram para zero e abaixo de zero em vários estados. Previsões apontam que esta poderia ser a nevasca mais significativa em 30 anos do estado que costuma ser ensolarado.

Para a Secretaria de Meterologia da Austrália, o fenômeno deve-se a um sistema de baixa pressão que moveu uma massa de ar frio no largo da costa de Nova Gales do Sul.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).