Paris ganhará seu primeiro arranha-céu em 42 anos

arranha-ceu-paris
Divulgação

Paris terá seu primeiro arranha-céu em mais de 40 anos: uma torre triangular assinada por Herzog & Meuron. O edifício foi planejado em 2008 e, desde então, causou controvérsias entre políticos e cidadãos. O projeto passou por algumas mudanças e,agora, foi rebatizado como “Triangle 2”.

Com 180 metros de altura, será a terceira estrutura mais alta na capital francesa depois do novo limite imposto aos edifícios. A torre terá um hotel de 120 quartos, um restaurante, um bar e 7.000 m² de espaço para escritórios. Além disso, vai oferecer creche para cerca de 60 crianças e outras comodidades.

LEIA MAIS: A cobertura duplex de US$ 60 milhões da Baccarat em Nova York 

O último arranha-céu construído na cidade, em 1973, até hoje causa desconforto em parte dos parisienses, por se destacar muito da paisagem horizontal da cidade. A nova torre ficará no bairro de Porte de Versailles.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).