Colunas

Qatar Airways oferece pratos de chefs renomados em voos

Reprodução

Reprodução

A Qatar Airways recrutou dois chefs renomados para criar um novo cardápio para seus passageiros da classe executiva. A reestruturação faz parte na nova campanha da empresa, batizada de “Be a Traveler, Not a Passenger” (“Seja um viajante, não um passageiro”, em tradução livre).

No mês passado, um seleto grupo de convidados experimentou as refeição a bordo de um Boeing 777-300ER estacionado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. O cardápio inclui pratos como pernil de cordeiro assado com grão de bico, molho de açafrão e vegetais grelhados, e camarões ao tempero árabe com molho machboos, entre outros. O menu foi criado pelo chef indiano Vineet Bhatia e pelo chef japonês Nobu Matsuhisa.

RANKING: 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2015

Os viajantes também irão degustar o champanhe Billecart-Salmon. O sommelier da Qatar Airways, James Cluer, revelou que a lista de vinhos é escolhida cuidadosamente levando em conta paladares que podem sofrer mudanças em função das altas altitudes.

Colin Binmore, chefe do departamento de desenvolvimento de alimentos e bebidas da empresa aérea, contou sobre o desafio de encontrar ingredientes consistentes e de manter a qualidade dos produtos finais quando se trabalha com diferentes fornecedores em diferentes países.

O novo cardápio da Qatar já foi lançado internacionalmente.

Reprodução

Reprodução

 

Comentários
Topo