Rémy lança garrafa tecnológica com sistema antifraude

Divulgação
Divulgação

Falsificação de bebidas de luxo tem se tornado cada vez mais frequente, especialmente nos países do leste asiático. Para se destacar entre tantas opções, a Rémy Martin juntou-se à empresa de tecnologia Selinko para fazer uma garrafa conectada à prova de fraudes.

A marca irá lançar na China garrafas com a tecnologia de segurança NFC chamadas de “Club Connected”. Elas funcionam de forma simples: o usuário aproxima seu smartphone da garrafa e o aplicativo desenvolvido pela Selinko, indica se a embalagem é original ou se já foi aberta.

“É uma maneira simples de garantir a autenticidade da bebida”, explica Quoting Augustin Depardon, diretor executivo da Rémy Martin. O produto deverá estar disponível para o mercado asiático nos próximos meses.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).