Colunas

Yahoo! cria app de mensagens instantâneas com vídeo sem áudio

Divulgação

Divulgação

O Yahoo! lançou na última quarta-feira seu novo produto de mensagens instantâneas, o Livetext. O aplicativo substituiu o antigo Yahoo Messenger e compete diretamente com Snapchat e Skype.

O que é diferente no Livetext: ele é um app de mensagens com vídeo, mas sem som. O texto aparece em cima do vídeo ao vivo da pessoa, incluindo os emojis. O efeito é interessante e único, algo difícil de se conseguir com tanta concorrência.

Além de poder ser usado para falar com amigos, o aplicativo parece apropriado para ações promocionais. Em um evento, por exemplo, é possível mostrar o ambiente enquanto a mensagem desce pela tela. Um defeito do Livetext é que ele só pode ser usado entre duas pessoas, não há como enviar uma mensagem para várias pessoas.

LEIA TAMBÉM: Políticos nos EUA começam a usar Snapchat em campanha eleitoral 

Quanto questionado sobre a concorrência com o Periscope e com o Meerkat, o representante do Yahoo disse ao site Mashable que o app não foi pensado para fazer streaming de vídeos.

Nem os vídeos nem os textos podem ser salvos e a empresa não planeja incluir essa possibilidade.

O Livetext já está disponível em Hong Kong, Irlanda, Taiwan e, na quinta feira (30), estará na App Store e na Google Play dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

Comentários
Topo