Colunas

App divide tarefas para famílias cuidarem de seus cães

Reprodução

Reprodução

Cuidar de um cachorro é trabalhoso: é preciso dar comida, levar para passear, dar carinho, brincar com ele e mais. Às vezes há tantas pessoas para dar atenção ao cão que a falta de comunicação pode atrapalhar. Por isso, dois canadenses criaram um aplicativo para atualizar todas as atividades do animal de estimação no dia.

No DogSync há as tarefas de que o cachorro precisa e cada membro da família preenche o que fez e o horário. Os outros donos do bichinho recebem notificações cada vez que uma tarefa é cumprida. Os menos interessados podem desativar essa opção.

LEIA TAMBÉM: Google cria ferramenta que mostra tamanho das filas em estabelecimentos

O app funciona por grupo e nele há opção de mandar um pedido para outras pessoas realizarem tarefas com o cão. Mas, o que melhor do DogSync é que ele mostra quem mais se dedicou ao animal de estimação na última semana ou mês.

Até agora o aplicativo tem 5.000 usuários ativos. Ben Syne, cofundador do aplicativo, disse ao TechCrunch que a maioria das pessoas que usam o app o fazem diariamente.

A empresa pretende criar outras funcionalidades para o DogSync, como mandar fotos do cachorro para o grupo e até oferecer aos donos serviços e produtos que sejam apropriados para o animal de estimação.

O aplicativo é grátis e está disponível para download na App Store e espera-se que, em breve, a versão para Android seja disponibilizada.

Comentários
Topo