Colunas

Enzo Ferrari será interpretado por Christian Bale em próximo filme de Michael Mann

christian bale - div

Divulgação

Hollywood tem investido cada vez mais em determinadas tendências. Um exemplo disso são os filmes inspirados em biografias de pessoas famosas, caso da nova obra de Michael Mann sobre a história de Enzo Ferrari. Christian Bale, último Batman, será o responsável pelo papel.

RANKING: Os atores mais bem pagos do mundo em 2015

A ideia do filme, baseado no livro “Enzo Ferrari: O Homem, os Carros, e as Raças”, lançado em 1991 por Brock Yates, começou a ser pensada há cerca de 15 anos por Mann e seu colega diretor já falecido, Sydney Pollack. O ator britânico, vencedor de um Oscar em 2011, por sua atuação em “O Vencedor” (2010), interpretará Enzo Ferrari durante a década de 1950, época em que o executivo viveu momentos de ascensão profissional como engenheiro, piloto e empreendedor.

MAIS RANKING: 18 atrizes mais bem pagas do mundo em 2015

Além de temas sobre a trajetória profissional do fundador da montadora de luxo italiana, a trama pretende abordar assuntos sobre os amores e dramas familiares de Ferrari.

O acordo do novo projeto foi fechado recentemente para ser apresentado no Festival de Cinema de Veneza, queserá realizado nas duas primeiras semanas de setembro. Segundo os produtores, as gravações do filme devem começar no início de 2016, mas a data de estreia ainda não está definida.

Esta é a segunda obra de Mann que tem Bale como protagonista. Em “Inimigos Públicos” (2009), último filme do diretor antes de “Hacker” (2015), o britânico atuou ao lado de Johnny Depp.

Comentários
Topo