Facebook atinge 1 bilhão de pessoas conectadas em um único dia

facebook IS
iStock

Pela primeira vez na história do Facebook, a rede social reuniu um bilhão de usuários conectados em um mesmo dia, na última segunda-feira (24). Segundo o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, o número foi atingido quando “uma em cada sete pessoas se conectaram ao Facebook no mesmo período de 24 horas”.

O marco foi divulgado pelo empresário na última quinta-feira (27) e, segundo ele, “esse é só o começo do alcance de uma conexão global”. Para o empresário, um mundo cada vez mais conectado aproxima pessoas e se torna um lugar melhor para viver.

NEGÓCIOS: Facebook cria drone para levar internet a quem não tem acesso

Fundado em 2004 por Zuckerberg e Eduardo Saverin, então estudantes de Harvard, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no final de 2012 e, desde então, tornou-se o segundo site mais acessado dos Estados Unidos, com quase 1,5 bilhão de membros.

As contas mostram, portanto, que praticamente dois terços dos usuários da rede se conectaram durante um mesmo dia.

“Obrigado a todos por fazerem parte deste progresso. Eu estou ansioso para ver qual serão as próximas conquistas que iremos alcançar juntos”, concluiu Zuckerberg em seu comunicado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).