Colunas

Horário marcado pelo Big Ben está errado

big ben

iStock

Big Ben, o relógio mais famoso do mundo, suspenso na torre que tem vista panorâmica para o Parlamento de Westminster, em Londres, está há duas semanas com os seus ponteiros desajustados. O problema causou um adiantamento de seis segundos no horário.

A imprecisão foi percebida a partir das interrupções em transmissões de rádio da BBC World Service, que utiliza as marcações do Big Ben como referência.

LEIA TAMBÉM: Versace assina projeto para edifício em Londres

De acordo com Ian Westworth, um dos relojoeiros responsáveis pelo conserto do equipamento, ainda não foi descoberto o motivo do desajuste e, para ele, a torre que marca as horas tornou-se ‘temperamental’. “Temos que ter consciência de que estamos tratando de um relógio que vem funcionando 24 horas por dia pelos últimos 156 anos”, disse Westworth à BBC.

Ainda segundo o profissional, uma equipe especializada em relógios está se dedicando ao reajuste dos mecanismos do Big Ben de forma gradual por meio do uso de pesos em forma de “moedas” no pêndulo. Tudo isso para fazê-lo voltar a marcar a hora certa.

Comentários
Topo