Colunas

Inglesa de 12 anos obtém resultados melhores que os de Einstein e Stephen Hawking em teste de QI

Reprodução

Reprodução

A jovem Nicole Barr, de 12 anos, surpreendeu a todos na Inglaterra com o resultado de seu teste de QI: 162 pontos, dois a mais do que Albert Einstein e Stephen Hawking. Para ser considerada um “gênio”, é preciso fazer 140 pontos.

O pai da estudante da escola Essex, Jim Barr, levou a filha para fazer o teste na esperança de ela pudesse seraceita na Mensa International, a mais antiga sociedade para pessoas com altos coeficientes de inteligência. “Eu esperava que ela fosse bem. Sei que ela é rápida para resolver problemas e enigmas”, contou Barr ao Yahoo!. “Não queria colocar nenhuma pressão, então fomos só pela diversão”, explica o pai, que se surpreendeu com os resultados da garota.

MAIS: 10 melhores profissões para jovens em 2015

A Mensa reconheceu os resultados impressionantes da estudante inglesa. “A pontuação de Nicole a colocou entre os 1% mais inteligentes”, afirmou um representante da sociedade ao jornal Western Daily Press. “Só crianças conseguem fazer uma pontuação dessas, porque o QI máximo de um adulto é 161.”

Em seu tempo livre, a estudante faz teatro, mas pretende seguir, futuramente, a carreira de médica. De acordo com a mãe de Nicole, Dolly Buckland, a menina é muito esforçada, sempre fica na escola para fazer lição de casa e nunca falta.

Comentários
Topo