Colunas

Mães criam joias com leite materno na Inglaterra

Joia leite materno

Reprodução Instagram

Há diversas maneiras de celebrar o nascimento de uma criança. Mas, aparentemente, enxovais e até fotos no Instagram são coisas do passado. A nova moda são joias feitas a partir do leite materno.

“Mom’s Own Milk” é nome da joalheria on-line formada por um grupo de mulheres que incentivam novas mães a produzirem pulseiras, colares e pingentes com o próprio leite. O preço dos acessórios varia de £ 12 (cerca de R$ 64) a £ 150 (R$ 811).

A ideia da joalheria surgiu da empresária e mãe Vickie Krevatin, que estava cansada de procurar por novas lembranças do período em que amamenta seu filho. No site oficial da marca, ela descreve como foi o processo de construção da empresa:

“Eu ainda estou amamentando o meu filho de quatro anos de idade. Eu sempre quis ter uma lembrança desse período de conexão com ele, e pensei que teria muito tempo para criar algo especial, mas conforme ele ia crescendo eu começava a me preocupar cada vez mais com o fato de que o meu leite poderia secar ou acabar. Então, depois de entrar em contato com lojas internacionais que vendiam joias feitas de leite materno e ver que a lista de pedidos delas eram enormes, decidi produzir minhas próprias lembranças a partir do meu leite.”

A Mom’s Own Milk ficou famosa depois que o portal de vendas on-line Etsy parou de comercializar seus produtos por se tratar de “comércio de partes do corpo humano”. A empresária contestou. “Para muitas mães, amamentar um recém-nascido é uma experiência inesquecível que merece ser lembrada e materializada de alguma forma, como uma conexão especial entre a mulher e seu filho”, argumenta Vickie.

Comentários
Topo