Colunas

Noma, premiado quatro vezes melhor restaurante do mundo, ganhará documentário

Reprodução

Reprodução

O documentário “Noma My Perfect Storm” (“Noma, Minha Tempestade Perfeita”, em tradução livre), sobre o premiado restaurante dinamarquês, terá distribuição internacional. A lista inclui Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Austria, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. De acordo com o site da revista Variety, outras negociações ainda estão em andamento.

SAIBA MAIS: Noma se mudará para Austrália por 10 semanas em 2016

A première de “Noma My Perfect Storm” foi anunciada para fevereiro de 2016. O filme conta a história do restaurante do chef Rene Redzepi durante três anos e mostra o caminho para conquistar diversos prêmios, como duas estrelas Michelin.

Atualmente na terceira posição, o restaurante comandado por Rene Redzepi em Copenhagem já ocupou o primeiro lugar na lista dos 50 melhores restaurantes quatro vezes nos últimos dez anos: 2010, 2011, 2012 e 2014. Apenas uma vez menos que o recordista El Bulli.

VEJA TAMBÉM: Três CEOs na cozinha com um Masterchef

O documentário será produzido por Etta Thompson Deschamps para a Documentree Films e terá colaboração de Red Rental ApS, da Good Rolling Films, Blenkov & Schønnemann Pictures e Øresund Film Commission.

Comentários
Topo