Colunas

Piselli comemora 11 anos com novo restaurante no Shopping Iguatemi SP

A nossa festa este ano acontece em grande estilo! Confira na matéria de Arnaldo Lorençado, no blog Como, logo existo, da Veja SP!

 

http://vejasp.abril.com.br/blogs/arnaldo-lorencato/2015/07/26/piselli-luxo-mais-ao-sul/

 

Um novo Piselli está chegando…

 

O restaurateur Juscelino Pereira se rendeu ao convite feito pelo empresário Carlos Jereissati e abrirá a primeira filial do Piselli no Shopping Iguatemi, como você soube em primeira mão aqui no blog. Se não houve atrasos, deve estar funcionando no fim de setembro.

 

Em uma nota que fiz para o Terraço Paulistano, Pereira adianta como será o novo restaurante. Entre outras coisas, a casa terá um cardápio diferente do da matriz, que coloca as especialidades piemontesas em primeiro plano. No Piselli Sud, as atrações serão do sul da Itália, com foco nos pescados. As receitas continuam sendo preparadas pelo chef Moreno Colosimo, que se desdobrará entre as duas casas. Seus sócios Gustavo Santos, Marcelo Cintra, Antonio Farroco e Mônica Krahenbuhl continuam os mesmo que ele mantém na matriz dos Jardins.

 

Neste momento em obras que devem consumir 2 milhões de reais, o Piselli Sud tem projeto assinado pelo americano Eric Carlson, do escritório Carbondale, sediado em Paris. O arquiteto é o mesmo que desenhou o Shopping JK Iguatemi e lojas internacionais como a Louis Vuitton, na Avenida Champs Elysées, em Paris.

Entre as novidades no espaço , haverá duas entradas no Piselli Sud. Uma clássica, em um dos corredores, a outra bem mais transada. É o lounge-bar nos fundos dos restaurante. Chega-se até ele caminhado pelo jardim. Trata-se de uma mudança radical, pois até agora os clientes do shopping nunca tiveram acesso livre a esse bonito espaço verde. Era um espaço de contemplação. “Teremos uma coqueteleira bem forte. Quem vai desenvolver os drinques é o mixologista Márcio Silva e o Batata (Carlos Ramos) cuidará do bar”, conta.

Pereira conta também que o ambiente em nada se parecerá com o Piselli original. “Será bem moderno, num estilo descolado”, diz. É fácil descobrir nas projeções em 3D vindas diretas do escritório de Carlson em Paris e que ilustram esta nota.

 

Texto de  Arnaldo Lorençado, Blog Como, logo existo, site Veja SP

Post: Juscelino Pereira

Comentários
Topo