Colunas

Primeiro lote de ingressos para o parque de Banksy esgota em poucas horas

parque bansky - divulgação facebook 2

Reprodução/ Facebook

No último sábado (22), foi inaugurado um dos maiores projetos já criados pelo artista de rua Banksy: a Dismaland, em Somerset, na Inglaterra. A nova empreitada do britânico é uma exposição de arte pop-up que toma a forma de um parque de diversões ‘macabro’, com sátiras a Disneylândia, em Orlando. A demanda de público para conhecer o lugar tem sido tão alta que o primeiro lote de ingressos esgotou-se em questão de horas na última terça-feira (25).

Dentro das muralhas de um resort abandonado, na região inglesa de West-super-Mare, a misteriosa construção traz um verdadeiro festival de arte aos visitantes e, segundo o site do parque, suas atrações são “exposições para anarquistas principiantes dentro de um espaço temático familiar impróprio para crianças”.

LISTA: 10 atrações turísticas mais populares da Inglaterra

Apesar da Dismaland levar a assinatura de Banksy, outros 46 artistas internacionais expõem seus trabalhos no local, em mostras de cinema, espaços de mini golfe, espetáculos de circo e na “Guerrilla Island”, uma celebração da arte de guerrilhas que inclui workshops de como grafitar painéis publicitários.

parque bansky - divulgação facebook

Reprodução/ Facebook

Ainda segundo o site, o parque também possui três galerias artísticas, que abrigam “a melhor coleção de arte contemporânea já criada em uma cidade costeira de North Somerset”.

VEJA TAMBÉM: Disney anuncia novas atrações temáticas inspiradas em “Star Wars”

Um “acidente” com a carruagem da Cinderela, castelos danificados e personagens desconfigurados fazem parte da decoração da Dismaland, que disponibiliza ao público 4.000 entradas por dia.

Com ingressos à venda por £ 3 (R$ 16), o parque ficará aberto até o dia 27 de setembro.

Comentários
Topo