Colunas

Rapper Dr. Dre vai doar todo lucro de seu novo álbum para construir centros de arte em sua cidade natal

Dr. Dre getty

Getty Images

O rapper Dr. Dre lançou seu terceiro álbum no serviço de streaming da Apple, o Apple Music, na última quinta-feira (06/08). O rapper da cidade de Compton, na Califórnia, planeja doar todo o lucro de seu novo álbum, que leva o mesmo nome da cidade, para construir centros de arte e entretenimento no município.

“Nós falamos com Aja Brown [prefeita de Compton] algumas vezes nos últimos meses”, explicou Dr. Dre durante entrevista à rádio Beats 1. “Eu venho tentado fazer algo especial para Compton e eu não consegui decidir o que. Aja teve a ideia, que já estava em desenvolvimento, e eu pensei ‘é isso que devemos fazer’”.

LISTA: 5 Rappers mais ricos do mundo em 2015

Compton é o primeiro álbum de estúdio do rapper em 16 anos, depois de 2001, de 1999. O disco de 16 faixas inclui colaborações com Eminem, Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Xzbit, Ice Cube, The Games, Jill Scott e outros.

“Eu sinto que é a coisa certa a se fazer”, disse o músico. “E eu apenas espero que todos vejam o quão duro eu trabalhei nesse álbum.” Compton estará disponível no iTunes depois que acabar o tempo de streaming no Apple Music.

Dr. Dre foi o músico que mais faturou no mundo em 2014. Isso devido à venda da empresa Beat Eletronics, da qual era sócio fundador, para a Apple. O rapper faturou US$ 620 milhões no ano.

Comentários
Topo