Morre Fred DeLuca, cofundador do Subway, aos 67 anos nos EUA

Fred DeLuca (Diane Bondareff/Subway)
Fred DeLuca (Diane Bondareff/Subway)

O Subway anunciou nesta terça-feira (15) que seu cofundador Fred DeLuca morreu na tarde de ontem (14) em decorrência de leucemia, diagnosticada há dois anos. Aos 67 anos de idade, o norte-americano deixa a empresa poucas semanas após sua comemoração de 50 anos.

DeLuca decidiu abrir uma loja de sanduíche para ajudar a pagar a faculdade depois de se formar no colégio. A ideia veio de um amigo da família, Peter Buck, outro cofundador que contribuiu com US$ 1.000 para começarem o negócio.

A rede de sanduíches anunciou a doença de DeLuca em julho de 2013. Segundo a empresa, ele mantinha contato constante com a equipe de gerenciamento, embora tenha reduzido o ritmo por causa da doença.

Recentemente, o Subway enfrentou uma polêmica nos Estados Unidos depois que um de seus principais porta-vozes, Jared Fogle, foi acusado de pornografia infantil e de manter relações sexuais com menores.

DeLuca deixa esposa e um filho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).