Rato morto é encontrado em sanduíche do Subway nos EUA

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um consumidor de Lincoln City, em Oregon, nos Estados Unidos, recebeu uma surpresa ao pedir um sanduíche italiano com espinafre em uma unidade da rede de fast food Subway: um rato morto servido em sua refeição.

Seu amigo, Matt Jones, tirou uma foto dessa surpresa nada apetitosa no dia 6 de outubro. “É a coisa mais engraçada que eu já vi, mas é, também, a coisa mais nojenta que já vi”, disse Jones à KGW, emissora de televisão de Oregon. “Eu ria porque pensava: não acredito que isso acabou de acontecer.”

LEIA TAMBÉM: Morre Fred DeLuca, cofundador do Subway, aos 67 anos nos EUA

Jones contou que um funcionário do Subway preparou seu sanduíche de frango teriyaki antes de preparar o lanche de seu amigo. O funcionário pegou as últimas folhas de espinafre e colocou sobre o sanduíche. “Eu peguei minha bebida, me virei e eles estavam em choque, como se alguma coisa houvesse acontecido”, Jones disse ao KGW. “Havia um rato lá. Foi nojento.”

A empresa fez a seguinte declaração: “Assim que os consumidores alertaram o proprietário sobre o que aconteceu, eles imediatamente receberam reembolso completo e uma investigação foi iniciada. Por precaução, todos os produtos da área dos sanduíches foram jogados fora e o local passou por uma limpeza minuciosa, na qual o departamento de saúde deu ao restaurante uma licença sanitária. Não foram feitas outras reclamações.”

LISTA: 10 empresas brasileiras que fazem muito sucesso no exterior

“Os inspetores sanitários consultaram médicos e eles disseram que, apesar de não ser muito apetitoso, o risco de alguém ficar doente ao comer vegetais nessas circunstâncias particulares é muito baixo”, disse a diretora do departamento, Cheryl Connell. “A investigação determinou que o problema do roedor não veio de dentro do estabelecimento. Ele estava, provavelmente, em uma embalagem de espinafre, não no estabelecimento em si”, disse Cheryl.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).