Colunas

Resort de luxo assume obras de hotel no museu Inhotim

 

Inhotim 2b

 

Novo impulso para a conclusão do primeiro hotel boutique dentro do famoso Instituto Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG).

O empresário Bernardo Paz, idealizador e mantenedor do parque, acertou parceria com os donos de um renomado resort de luxo do Nordeste para finalizar as obras da pousada chic que já está em construção no complexo.

 

inhotim11

Reprodução Instagram

 

Com projeto assinado pela incensada arquiteta mineira Freusa Zechmeister, o hotel boutique será formado por bangalôs de formato retangular, com vegetação rasteira no telhado, para se integrar aos entornos do parque. Além dos chalés, a vila terá um lobby de 500 metros quadrados, piscina, restaurante de alta gastronomia e espaço para eventos.

 

freusa

 

Bernardo Paz planeja ter o hotel concluído no primeiro semestre do próximo ano, com a pretensão de transformá-lo em um dos mais elegantes do circuito internacional.

 

 

Além deste projeto, o empresário tem planos de espalhar em Inhotim mais quatro hotéis, com quartos pequenos, assinados por artistas que já tenham obras no parque.

Criado a partir de uma fazenda de Bernardo Paz, o museu aberto já recebeu 2 milhões de pessoas desde que foi aberto à visitação, em 2006.

 

ihotim11
Comentários
Topo