Colunas

Arminio Fraga é eleito Personalidade do Ano para 2016 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

Getty Images

Getty Images

Arminio Fraga receberá o prêmio de Personalidade do Ano pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos) no ano que vem. O ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos será contemplado em um evento realizado em Nova York em maio de 2016.

RANKING: 15 maiores bilionários do Brasil

Todos os anos, a instituição elege duas personalidades, uma brasileira e outra norte-americana (que, neste ano, ainda não foi anunciada), que tenham contribuído para o desenvolvimento e a aproximação das relações financeiras e diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos.

Entre os que já foram contemplados com o prêmio estão Luciano Coutinho, presidente do BNDES, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, David Neeleman, fundador da Azul, Fabio Barbosa, ex-presidente do Grupo Santander Brasil, e Clifford Sobel, ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Influentes e caridosos: pessoas mais poderosas do mundo falam sobre filantropia

O evento será realizado no dia 17 de maio de 2016 no The Waldorf Astoria, em Nova York, a partir das 19h. Todos os recursos provenientes da noite serão revertidos para o Programa de Bolsas de Mestrado do Prêmio Personalidade do Ano, realizado em parceria com o Instituto Ling e a Fundação Lemann. Há mais de 40 anos, a Brazilian-American Chamber of Commerce busca estimular as relações bilaterais de comércio entre o Brasil e os Estados Unidos.

Comentários
Topo