Colunas

Google ganhará temas da saga “Star Wars”

Reprodução

Reprodução

“Star Wars” é quase uma religião para seus fãs. Agora, quem gosta da saga poderá escolher o lado da Força na hora de enviar e-mails, olhar o GPS, entre outros serviços. Em uma parceria entre o Google e as produtoras Lucasfilm e Disney para celebrar a estreia do novo filme da série, “O Despertar da Força”, os usuários poderão ver os serviços da empresa em Desktop, Android e iOS de forma personalizada.

VEJA TAMBÉM: 8 presentes de luxo inspirados na Saga “Star Wars”

As mudanças são diversas e, de acordo com a Google, levarão algumas horas para aparecer. Entre elas: fundo de tela temático para Gmail e Chromecast; muitos eventos relacionados à saga adicionados ao calendário (facilmente deletáveis); a nave X-Wing se torna o ícone que mostra a posição atual nos mapas e um Stormtrooper substitui o boneco amarelo no Maps; um visual temático ao relógio Android; abrir uma nova aba no Chrome exibe um fundo de tela temático de página inteira; a barra de progresso em videos do YouTube se torna um sabre de luz e mexer no ícone de volume ativa o som da arma.

O Google divulgou que mudanças virão para Chrome, Inbox, Google Now, Search, Translate, Waze e YouTube. Algumas mudanças só aparecerão no navegador e quando você estiver logado em sua conta Google. Infelizmente, isso só funcionará em contas pessoais.

LEIA MAIS: Disney anuncia novas atrações temáticas inspiradas em “Star Wars”

Segundo a gigante tecnológica, mais ferramentas relacionadas à saga serão lançadas até a noite de estreia de “O Despertar da Força”, no dia 18 de dezembro. Em breve, sairá uma versão em realidade virtual do Millennium Falcon com o Google Cardboard.

As mudanças são pouco invasivas e podem ser desativadas. É possível mudar de lado ao acessar google.com/starwars. Para quem gostar, as customizações e temas de “Star Wars” funcionarão até fevereiro do ano que vem.

Comentários
Topo