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Océane, dos lenços removedores de esmaltes, abre loja-conceito em SP

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Loja-conceito da marca que inaugura hoje no Shopping Pátio Paulista (SP)

Tudo começou com uma pequena embalagem com lenços removedores de esmaltes, um produto até então encontrado no mercado americano. Esse foi o passaporte para a Océane Femme, marca brasileira de beleza, transformar-se na queridinha das consumidoras vorazes por novas cores de unhas, mercado cujas vendas explodiram nos últimos anos. Depois foi a vez da marca lançar o Eco Make Up Remover, produto orgânico fabricado em Israel e destinado à retirada de maquiagem sem agredir a pele e nem o meio-ambiente, uma vez que o lenço e sua embalagem são biodegradáveis.

Gradativamente, a marca foi ganhando as prateleiras do varejo até conquistar oito mil pontos de vendas, entre perfumarias, farmácias, hipermercados e também lojas virtuais especializadas em cosméticos. Hoje, a Océane tem um portfólio composto por mais de 600 itens, entre removedores, pincéis, pinças, esponjas, escovas, pentes, maquiagens, esmaltes, frascos para transportar cosméticos em viagens, cutelaria e acessórios.

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Detalhes da estreia da marca com loja própria em São Paulo

A partir de hoje, a marca fundada há oito anos pelo empresário Michel Chehaibar, 41 anos, abre hoje sua primeira loja-conceito. Instalada no Shopping Pátio Paulista (SP), ela tem 35 metros quadrados e promete colocar em suas prateleiras todos os produtos fabricados pela marca em diferentes partes do mundo – da Coréia do Sul a Luxemburgo. “O investimento na loja foi de R$ 750 mil e a expectativa é obter o retorno entre dois e três anos”, calcula Chehaibar.

Para as mulheres apaixonadas por make-up, o empresário conta que a unidade terá maquiadores profissionais trabalhando como vendedores, estratégia que visa facilitar os conselhos durante a venda de cosméticos. “Buscamos ser diferentes dos outros em tudo. A marca nasceu para ser inovadora a preços acessíveis. Somos mais baratos que os importados, embora tenhamos a qualidade de grandes marcas internacionais, mas preços equiparados aos produtos locais”, explica.

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Escova Rainbow, crescimento em vendas graças às cerda em zig zag que não danificam o cabelo

Hoje, na média dos pontos de vendas, a marca tem itens que custam de R$ 2 a R$ 110. Um batom líquido mate (foto abaixo), por exemplo, sai por volta de R$ 26. Já a escova Rainbow (acima), sai por volta de R$ 31. Com espelho acoplado e cerdas em zig zag, ela ficou famosa por servir tanto cabelos lisos aos ondulados, não danificar os fios e ter cabo antiderrapante.

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 Lip Tinted Mate, um das novidades em maquiagem da Océane Femme

A ideia da loja-conceito é fortalecer a marca entre os consumidores e permitir que eles conheçam todas as linhas em um único lugar. O varejo que revende Océane raramente compra todos os itens para exposição.

Mesmo em tempos de crise, o ano vai ser bom para a marca, que deve encerrar 2015 com crescimento de 50%, avanço impulsionado por lançamentos e inovações como a entrada da marca na categoria de maquiagem e sua presença em mais pontos de vendas com um leque maior de produtos. “São cerca de 200 itens só de maquiagem, entre CC Cream, base, pó facial compacto, batom, blush, sombra, iluminador e produtos como a caneta removedora de maquiagem, o lápis-batom que virou tendência e o chamado washable cover – base lavável que auxilia na fixação da maquiagem e, posteriormente, facilita a remoção da mesma.”

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Miguel Chehaibar, fundador da Océane Femme

Nas próximas semanas, Chehaibar pretende colocar o e-commerce da marca no ar. Mais para frente, entre dois e três anos, ele também planeja iniciar as exportações de Océane. Um dos mercados-alvo é o asiático. “A Indonésia, por exemplo, destaca-se pelo grande consumo de maquiagem”, confidencia.

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